Como digitalizar arquivos no celular pelo Drive
Quanto mais a tecnologia avança, mais nós trocamos o documento físico pelo documento digital (apesar de em algumas situações o papel ser indispensável). A facilidade de ter todos os arquivos, informações e fotos em um único lugar é uma ajuda e tanto.
Mas podemos nos encontrar com a seguinte situação: precisamos passar todos os dados de uma folha de papel para a “nuvem” ou enviar um contrato para uma pessoa que está longe. Podemos pensar: “fácil, eu tiro uma foto normal e pronto.” De início parece a solução, porém o texto poderá ficar difícil de ler e ficará não apenas a folha, mas o objeto no qual ela estava apoiada…
Ou seja, a foto não é uma solução profissional. Então temos que utilizar outro caminho. É aí que o Google Drive ajuda. O Google Drive é seu armário digital. Nele você guarda fotos, vídeos, músicas e documentos. Pensando nisso, o Google fez um jeito de digitalizar um documento em papel.
É um processo bem simples e bem útil. Primeiro abra o aplicativo Drive no seu celular. Com o aplicativo aberto, clique no botão flutuante “+”. Ao clicar aparecerá novas opções, selecione a opção “Digitalizar”. Selecionado, o Drive abrirá sua câmera.
Posicione a folha em um local onde o fundo se diferencie da cor da folha. Posicione para que a câmera pegue a folha toda. Você poderá ligar o flash clicando no ícone de raio. Depois de tirada a foto, o Drive selecionará a folha. Caso não tenha selecionado direito, clique no ícone de “Ajuste” e defina as bordas da folha.
Você também poderá escolher outros ajustes de cores no ícone de paleta e outras configurações nos 3 pontinhos. Para girar a foto, coloque dois dedos em cima dela e gire para a posição que desejar. Você também pode escanear outros arquivos clicando no ícone de “+”. Caso não tenha gostado da digitalização clique no ícone da seta. Para prosseguir, clique no “Check”. Depois de confirmado, o upload de seu arquivo será feito automaticamente